Skip to main content

produtor-lavoura-tecnologia-inovacao-soja-gestao-no-agro (Foto: Shutterstock)

 

Oferecido pela Fundação Dom Cabral (FDC), em parceria com a revista Globo Rural, a partir de outubro, o programa de Gestão no Agronegócio busca oferecer a melhor qualificação profissional em administração de propriedades rurais. Para isso, além do time de professores de excelência da FDC, o programa também conta com palestrantes de renome do setor produtivo. Um deles é Maurício Lopes, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde outubro de 2012.

Leia também:

>>Globo Rural e Fundação Dom Cabral lançam programa de capacitação para produtores

Agrônomo de formação, com pós-graduação em genética e biologia molecular de plantas, Lopes é pesquisador de carreira da estatal, já trabalhou na Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em Roma, para promoção do uso sustentável de recursos fitogenéticos para alimentação e agricultura. Também atuou como membro do Conselho Científico da Fundação Agrópolis, em Montpellier (França), e foi coordenador e pesquisador do Labex Coréia, programa de cooperação internacional da Embrapa na Ásia.

Além do presidente da Embrapa, está prevista a participação de Mariana Vasconcelos, CEO e fundadora da Agrosmart. A jovem mineira virou referência em inovação no Brasil ao criar uma das maiores startups do setor produtivo. A empresa é especializada no uso de internet das coisas para cultivo inteligente. Mariana é formada em administração de empresas. Em 2015,  foi vencedora do Prêmio Call to Innovation 2015 com seu aplicativo que conecta o agricultor à sua plantação, por meio de sensores espalhados pelo campo, que permite um melhor planejamento no consumo de água e uma redução de até 60% no consumo da irrigação. Como prêmio, Mariana ganhou uma bolsa de estudos na Singularity University, que fica dentro de uma base de pesquisa da Nasa no Vale do Silício e tem cursos focados em inovação.

>> Como funcionam as startups da área agrícola

Outro nome que está no programa é o de Jeffrey Abrahams, sócio-gerente da Fesap, holding das empresas Fesa, Asap Recruiters e Fesa Advisory. Formado em agronomia, agricultura internacional e ciência do solo, Abrahams é também especialista em gestão de pessoas. Atualmente, é responsável pela prática de agronegócio, bens de consumo e farma da Fesa, consultoria especializada em busca e seleção de altos executivos.

Abrahams iniciou sua carreira como recrutador de executivos na Tasa Worldwide, em 1996, acumulando mais de 500 contratações de executivos seniores. Atuou em grandes empresas de agronegócio, como Dupont e Stauffer produtos químicos, em posições de diretor de divisão, vendas, marketing e gerência de produto. Dentro do mercado financeiro, foi vice-presidente de marketing e comercial em empresas como Credicard S/A e Citibank. Em 2003, fundou a Abrahams Executive Search, empresa focada no recrutamento para o mercado de agronegócio.

Cada um dos palestrantes está inserido dentro de um módulo específico do programa Gestão no Agronegócio. Organizado em quatro módulos, o programa tem 96 horas planejadas para a troca de experiência e o desenvolvimento de assuntos como planejamento estratégico, governança, finanças, sustentabilidade, tecnologia, logística, gestão de pessoas e marketing.

Inscrições abertas

As inscrições para o programa de Gestão no Agronegócio estão abertas e devem ser feitas até o dia 17 de outubro. O programa é pago e as vagas são limitadas. Inscrições feitas até o dia 31 de agosto terão 20% de desconto. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a instituição pelo telefone 0800 941 9200 ou pelo e-mail:atendimento@fdc.org.br. Mais informações em: www.gestaonoagro.com.br

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply