Skip to main content

Quadro do programa Globo Rural mostrou que a tilápia está com olhos esbugalhados devido a uma bactéria (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Cria peixes em tanque? Um telespectador do programa Globo Rural, da TV Globo, ficou preocupado porque 200 tilápias criadas no seu tanque estão com os olhos esbugalhados, algumas inclusive chegaram a morrer, e resolveu pedir ajuda para descobrir o motivo. Segundo o veterinário Maílson Dias, os peixes estão com Estreptococose, bactéria presente no trato gastrointestinal dos animais causada por estresse, que entra na corrente sanguínea e atinge o tecido nervoso, levando ao aumento da pressão intracraniana que faz os olhos saltarem. O médico ressalta que a doença não tem cura então os animais contaminados não podem ser consumidos e devem ser descartados em compostagem. Confira a reportagem abaixo:

 

Reportagem produzida e exibida pelo programa Globo Rural, da TV Globo, no dia 03 de junho de 2018.

Entenda mais sobre o assunto:
>> Como criar tilápia
>> Entenda a importância da sexagem bem feita da tilápia
>> Criação de tilápias cresceu 223% no Brasil em 10 anos

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply