Skip to main content

O tempo seco no Centro-Sul favorece o andamento das atividades no campo, como a colheita do milho segunda safra (Foto: Thinkstock)

 

A semana começa com predomínio de tempo seco em grande parte do Centro-Sul do país, o que favorece o andamento das atividades no campo, como a colheita do milho segunda safra, da cana-de-açúcar, do café e das lavouras de algodão.

Nos próximos dias, tem previsão de chuva em áreas de Minas Gerais, Goiás e até Tocantins. Nas áreas mais ao Norte, ocorre chuva mais frequente e persistente, mantendo o solo com boas condições de umidade. Entretanto, devido as áreas de instabilidade no alto da atmosfera, a chuva não atrapalha o andamento das atividades no campo.

O frio também não representa perigo para as lavouras, porque não há risco de geada e as temperaturas vão seguir mais amenas em grande parte da região Sul.

Confira o boletim meteorológico completo com Juliana Resende:

 

 

Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.

Leia também: 
>> Expectativa de safra menor sustenta preços do milho, diz Cepea
>> Conab prevê queda de 3,8% na produção de grãos na safra 2017/2018

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply