Skip to main content

Doce de leite cremoso é de dar água na boca! (Foto: Divulgação/Regina)

 

Naqueles dias em que bate uma enorme vontade de comer guloseimas, o doce de leite é ótimo para devorar em colheradas. Mas o docinho também é muito bom para ser utilizado em diversas receitas, como em recheios de pães, sonhos e pavês. Se você adora doce de leite, temos uma boa notícia: dá para fazer o prato em casa de forma simples, rápida e sem sujar muita louça! Confira a dica da Regina:

Ingrediente
Leite condensado (325 g)

Doce de leite de forno fica pronto rapidinho (Foto: Divulgação/Regina)

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno à 200°C. Coloque o leite condensado em uma travessa de vidro pequena, e posicione-a dentro de uma travessa maior. Tampe a travessa do leite condensado com papel alumínio. Então coloque água quente na travessa maior até que o líquido alcance a metade da altura da travessa do leite condensado. Deixe no forno por volta de 2 horas e 30 minutos, olhando de vez em quando, pois pode ser que precise adicionar mais água! Quando o doce estiver marrom e caramelizado, tire-o do forno e deixe em um canto esfriando. Quando o doce de leite estiver frio, mexa até ficar uniforme. Sirva e aproveite!

Leia também: 
>> Empresário descobre açaí da Mata Atlântica e cria negócio de R$ 100 mil por mês

>> Tilápias com olhos esbugalhados, o que fazer?

>> Aprenda a fazer cocadinha de forno
>> Receita de bolo de amendoim com cobertura de chocolate

 

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply