Skip to main content

Cochonilha também aparece em plantas que apresentam algum desequilíbrio nutricional (Foto: Humberto Reis/ Arquivo Pessoal)

 

Que remédio usar para combater essa praga que está matando o pé de mexerica?
Humberto Reis, via Facebook

A praga que parece estar presente na planta é a cochonilha. Para o controle, pulverize o tronco e os ramos com óleo mineral e inseticidas registrados para a cultura no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Como a praga aparece também em plantas que apresentam algum desequilíbrio nutricional, é indicado realizar o diagnóstico foliar dos nutrientes da mexeriqueira. Com o resultado, aplique os fertilizantes que, eventualmente, estejam deficientes.

Leia também: 
>> Como plantar tangerina
>> Como fazer para o pé de mexerica não crescer para o alto?

CONSULTOR: WILLIAM HIROSHI SUEKANE TAKATA, professor da área de fisiologia e bioquímica de plantas hortícolas da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Presidente Prudente (SP), Campus II, Bloco B2, sala 201, Rod. Raposo Tavares, km 572, Limoeiro, Presidente Prudente (SP), tel. (18) 3229-2000

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply