Skip to main content

Serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem ter neve por causa da umidade (Foto: Pixabay/12019/Creative Commons)

 

O frio deve continuar a predominar no Brasil, principalmente no Sul, onde a frente fria começa a avançar para a região Sudeste e Centro-Oeste do país. Nas serras gaúchas e catarinenses pode cair neve na madrugada da sexta-feira, 10 de agosto, por causa da umidade, nebulosidade e circulação de ventos na costa.

O interior do Rio Grande do Sul ainda poderá apresentar geadas e tempo seco, que também deve chegar ao interior de Santa Catarina e Paraná. De maneira geral, a instabilidade segue na maior parte da costa sul e sudeste brasileira.

Enquanto isso, o calor e o tempo seco chegam às regiões mais altas do país. Em Tocantins, os termômetros podem atingir 38º graus. Saiba mais no vídeo abaixo: 

 

 

Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.

 

Leia também: 
>> El Niño pode retornar no fim de 2018
>> Globo Rural e Somar lançam serviço de meteorologia

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply