Skip to main content

O Brasil produz, em média, 26,7 bilhões de litros de etanol por ano. Os Estados Unidos produziram 540 bi em 2018 (Foto: Globo Rural)

 

_O presidente da Datagro, Plínio Nastari, destacou nesta terça-feira (7/8) que faltam instrumentos regulatórios que criem oportunidades de investimento nos mercados de bioenergia e biocombustíveis do Brasil, tais como o RenovaBio. "Precisamos ter mais previsibilidade nessa área, algo que outros países têm e, por isso, contam com níveis de produção mais elevados", afirmou ele durante o Agrifinance, evento realizado pela consultoria em parceria com a XP Investimentos, nesta terça-feira, na capital paulista.

Com base em dados da Administração de Informação de Energia dos Estados Unidos (EIA, na sigla em inglês) compilados pela Datagro, Nastari comenta que a produção norte-americana de etanol deve atingir 540,5 bilhões de litros em 2018. Já no Brasil, a expectativa é que sejam produzidos 47,1 bilhões de litros somente em 2028, ante o atual patamar médio de 26,7 bilhões de litros de etanol total. Por questões de acordos ambientais, Nastari acredita que a demanda mundial por bioenergia ainda precisa dobrar até 2030 e a demanda por biocombustíveis precisa triplicar até aquele ano.

>> Raízen: RenovaBio traz tranquilidade e cenário para investimentos fica mais claro
>> Exportação de etanol cresce 15,76% em julho
>> Açúcar e etanol têm queda nos preços ao produtor em São Paulo, diz Cepea

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply