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Organizadores acreditam que a qualidade e o sabor da carne atraem os jovens em um mercado em ascensão (Foto: Rodrigo Trevisan/Ed. Globo)

 

“As andorinhas voltaram. E eu também voltei …"

Embalados pela batida sertaneja do Trio Parada Dura, centenas de jovens da capital, do interior de São Paulo e de outros Estados saboreavam, sem interrupção, as deliciosas carnes gourmet de bovino e suíno oferecidas à farta durante a Churrascada 2018, megaevento realizado sábado (4/8) em uma fábrica abandonada no bairro paulistano do Brás.

Bastava andar um pouquinho e encontrar outras centenas deles sacolejando agora sob os acordes de afinadas bandas de jazz, country e rock and roul.

Se as músicas diferenciavam o ambiente, os pratinhos de papelão às mãos com nacos de picanha, contra-filé, costela, alcatra, e outros, os tornavam absolutamente iguais no prazer da carne. Acompanhadas, é claro, de uma cerveja bem gelada.

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“Temos pessoas de todas as idades aqui, mas sem dúvida os jovens são em número bem maior”, afirma Rogerio Bettis, açougueiro chic de São Paulo e organizador da Churrascada que, neste ano, vendeu antecipadamente ingressos para 2.500 pessoas e elas consumiram, das 13 horas às 22 horas, seis toneladas de carne. E o preço para estar lá dentro também levava muito sal: R$ 400 por cabeça. Ufa!!.

A churrascada já é realizada há alguns anos. O evento cresceu e bastante. Para se ter ideia, 20 chefs renomados e 200 churrasqueiros comandaram a comilança gourmet.

Tinha profissionais do Texas (EUA), da Índia, do Rio Grande do Sul – é claro – e da Bahia. Os baianos, por sinal, apresentaram uma carne que foi a sensação. Ela é de suínos, defumada e preparada por uma comunidade de quilombolas da cidade de Maragogipe.

Eu fiquei impressionado mesmo foi com a quantidade de jovens degustando as finas iguarias e envoltos pela fumaça espessa que saía das churrasqueiras. Rogerio Bettis acredita que a qualidade e o sabor da carne, assim como a procedência, os atraem cada vez mais. “É um mercado em franco crescimento”, diz.

No ano passado, aqui na GLOBO RURAL nós fizemos uma  reportagem mostrando que o mercado de carne premium cresce ao ritmo de 20% ao ano. A Churrascada do Brás foi um retrato desse incremento.
Source: Rural

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