Skip to main content

O trigo precisa de bastante luz para se desenvolver (Foto: Jorge Andrés Paparoni/CCommon)

Nos próximos cinco dias, o tempo no Rio Grande do Sul ficará firme. Essa condição vai favorecer o trigo, que precisa de uma boa quantidade de luz solar para se desenvolver.

A situação será diferente na região que engloba o norte do Paraná, a metade sul de São Paulo, Mato Grosso do Sul e também centro-sul de Minas Gerais. No início desta semana, o avanço de uma frente fria sobre essas áreas trouxe chuvas. E elas continuarão nos próximos dias.

Em alguns desses pontos, ainda que ajude a aumentar a umidade do solo, a chuva não deve ser suficiente para recuperar o déficit hídrico, afinal, não chovia em algumas dessas regiões há dois meses.

Enquanto isso, no centro-norte brasileiro, o alerta ainda fica para a condição de tempo bastante seco e para o risco de queimadas nas áreas produtoras.

Confira, no vídeo, as imagens de satélite do território brasileiro. A apresentação é da meteorologista Heloisa Pereira, da Somar Meteorologia.

 

 Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply