Skip to main content

Carne de hereford é um dos destques da churrascada gourmet (Foto: Divulgação)

 

 

Sábado, dia 4, é dia de churrasco. Churrasco gourmet, conversa e música em uma antiga fábrica de vidros no bairro do Brás, em São Paulo. Somente do Rio Grande do Sul chegaram 360 quilos de carne hereford, uma das mais saborosas do mundo. “A carne é produzida no pampa gaúcho e foi maturada para o maior evento gastronômico para amantes de churrasco no Brasil”, informa a Associação Brasileira de Hereford e Braford. Detalhe: só lombo certificado.

A churrascada deve acolher 2.500 pessoas. A previsão é de cada um consumir 1,5 kg de carne, segundo o especialista em carnes Rogerio Betti, um dos organizadores do megaevento gourmet. Além da hereford outros tipos de carne serão oferecidos no regabofe paulistano.

Rogerio Betti não é o único churrasqueiro. Outros 20 chefs nacionais e internacionais armam suas tendas e oferecem carne de muita qualidade e sabor. A carne do hereford, por exemplo, já está sendo maturada há 10 dias.

>> Pais exporta carne resfriada para Israel

Das 2.500 pessoas esperadas, pelo menos 700 vêm de outros Estados. “O objetivo é valorizar o churrasco, que é feito com fogo, sem nenhuma outra fonte de calor”, afirma Betti.

Sinta o clima: “espetos no chão, grelha, tambores e parilla serão utilizados”, informa Betti.
Os ingressos estão esgotados. GLOBO RURAL estará presente.

>> Mais notícias na coluna de Sebastião Nascimento

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply