Skip to main content

Luis Gneiting, ministro da Agricultura do Paraguai, morto em acidente aéreo (Foto: Ministério da Agricultura do Paraguai)

Um acidente aéreo matou, na quarta-feira (25/7), o ministro da Agricultura do Paraguai, Luis Gneiting. Também morreram o vice-ministro Vicente Ramirez, o técnico Luís Chiaroti e o piloto Gerardo “Baby” Lopez. A aeronave que os transportava caiu minutos após decolar em Ayolas, de onde voariam rumo à capital, Assunção. Segundo o jornal ABC Color, o avião foi localizado a cerca de oito quilômetros do local da decolagem.

Ainda conforme o jornal, nesta quinta-feira (26/7), um avião da Força Aérea paraguaia decolou de Ayolas com os corpos das vítimas. Da base aéreas, os restos mortais serão transferidos para um necrotério e, de lá, entregues às famílias. Parentes que tinham ido a Ayolas também foram trazidos para Assunção em outro avião, informa o ABC Color.

Por causa do acidente, o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, decretou luto oficial de três dias no país. A contar desta quinta-feira, todas as instituições publicas paraguaias hastearão as bandeiras a meio-mastro.

Luís Roberto Gneiting Dichtiar nasceu em 22 de fevereiro de 1968, na cidade de Carmen do Paraná. Professor doutor em ciências veterinárias pela Universidade de Assunção, ocupava o cargo de ministro desde 18 de maio.

Pesar

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou nota de pesar. Leia a íntegra.

"Lamento profundamente o falecimento do ministro da Agricultura y Ganadería do Paraguai, Luis Gneiting, e do vice-ministro de Ganadería, Vicente Ramírez, ocorrido na manhã desta quinta-feira (26).

Não tenho palavras para expressar o meu sentimento ao povo paraguaio, que perde um grande ministro. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor."
Source: Rural

Leave a Reply