Skip to main content

Tempo firme na região central do Brasil favorece atividades de colheita (Foto: Globo Rural)

O tempo seco que predomina na maior parte do país deve continuar nos próximos dias, segundo a meteorologia. No Centro-Oeste, Sudeste e interior do Nordeste, esse tempo firme favorece as atividades de campo dos produtores que estão em fase de colheita, como é o caso do algodão, do milho segunda safra, do café, e também da cana de açúcar.

No Sul do país, a chuva não dá trégua. Por conta da formação de áreas de baixa pressão, há muita nebulosidade atuando em grande parte da região e a expectativa é de chuva com potencial para temporais. Esse cenário atrapalha o andamento das atividades do campo, mas, por outro lado, mantém o solo com boas condições de umidade, favorecendo o desenvolvimento das culturas de inverno.

Confira o boletim meteorológico para os próximos dias com Juliana Resende, da Somar Meteorologia:

 

Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural

Leave a Reply