Skip to main content

Segundo o executivo, os recursos a taxas de juros livres serão cada vez mais demandados pelo setor agropecuário (Foto: Marcos Santos/USP Imagens )

 

Em um ambiente de juros mais baixos, o diretor-presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Borges de Almada, acredita que a redução nos spreads será o principal desafio para financiamento da safra 2018/2019. "Neste contexto, os bancos cooperativos ganham um papel fundamental como alternativa para crédito rural, mas também como uma estratégia para buscar uma pressão sobre os spreads e eventuais excessos das instituições financeiras privadas", disse no painel de encerramento do Global Agribusiness Forum (GAF 2018).

Segundo o executivo, os recursos a taxas de juros livres serão cada vez mais demandados pelo setor agropecuário. O diretor do Banco de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), Ricardo Ramos, acrescentou que o agronegócio se tornou um segmento importante para o sistema financeiro, mesmo em tempos de crise econômica no país. "Não por acaso, o setor representou quase 25% dos desembolsos do BNDES no ano passado. Nos tornamos um dos importantes repassadores do Plano Safra", disse. Mais cedo, o BNDES informou, em nota, que os empréstimos para agropecuária ficaram com R$ 5,8 bilhões no primeiro semestre de 2018, recuo de 16% em relação aos seis primeiros meses do ano passado.

>> BNDES libera linha de R$ 1,5 bilhões de capital de giro a suínos e frango
>> Setor privado deve participar cada vez mais do crédito rural, diz consultor

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural

Leave a Reply