Skip to main content

Geada em Flores da Cunha (RS) (Foto: Fernando Giacomel/Ed. Globo)

O tempo no Sul no país é instável nesse momento por conta do avanço de uma frente fria. Durante esta sexta-feira (20/7), a previsão é de chuva em todo o Rio Grande do Sul. Os maiores acumulados ficarão concentrados na fronteira oeste do Estado, onde não está descartado o risco de temporais.

No decorrer dos próximos dias, a chuva persiste, especialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e o grande destaque é o frio. Logo atrás da frente fria, virá uma massa de ar frio que deve derrubar as temperaturas nessa região. Há risco de ocorrência de geadas novamente, que devem atingir, principalmente, áreas de pastagem e hortaliças, ainda que o risco de geadas em algumas áreas produtoras não esteja totalmente descartado.

Na maior parte do Brasil central, a massa de ar seco segue atuando e não há cobertura de nuvens.

Confira, no vídeo abaixo, o boletim meteorológico com Amanda Souza, da Somar Meteorologia. Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.

 

  
Source: Rural

Leave a Reply