Skip to main content

Espiga de milho: apesar de chuvas, calor comprometeu potencial em Bellefontaine (Ohio). (Foto: Tarso Veloso-ARC/Divulgação )

 

Na terceira viagem pelo Meio-Oeste dos Estados Unidos, a equipe da ARC visitou lavouras do Estado de Ohio, um dos principais produtores de soja e milho do país. Nos mais de 300 quilômetros percorridos, algumas supresas.

Apesar do bom aspecto das plantações, algumas áreas de milho mostram desenvolvimento comprometido, provavelmente pelo clima. As plantas estão mais baixas que deveriam, afirma o presidente da consultoria, Daniel Basse. Ele acredita que algumas lavouras do cereal devem registrar perdas de 10% a 15% do potencial produtivo.

No vídeo a seguir, ele também falou sobre a tendência para os preços da soja e do milho na Bolsa de Chicago, comparou os valores atuais pagos pelos importadores para os produtos comprados no Brasil e nos Estados Unidos e projetou dólar até acima de R$ 4 no Brasil, devido ao ano eleitoral. Confira os detalhes na entrevista.

 

A situação das lavouras de Ohio é diferente da encontrada pelos analistas em Iowa e também Illinois, dois maiores produtores agrícolas norte-americanos, onde o clima favoreceu o desenvolvimento das áreas de soja e milho. 

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply