Skip to main content

Marilu Gioso, doutora em endocrinologia da reprodução em bovinos, com cão (Foto: Divulgação)

 

 

O mercado pet no Brasil ignora a crise. Agora começa a desenvolver-se se no país a área de reprodução de cães. Uma das principais envolvidas com o trabalho é Marilu Gioso, uma médica veterinária experiente, que foi professora universitária na Unifenas, em Alfenas, Minas Gerais, durante doze anos e meio e que trabalhava com reprodução bovina, setor que cresceu aceleradamente nos últimos tempos e que melhorou muito a qualidade do rebanho nacional.

Marilu é doutora em endocrinologia da reprodução em bovinos. Ela está mudando radicalmente o foco de atuação por acreditar no futuro promissor dos pets no Brasil. “É inegável o crescimento do mercado de animais de estimação e a área da reprodução fica bastante aquém”, diz.

Ela, que tem 41 anos de idade, está montando a empresa Marilu Gioso Reprodução Animal e irá trabalhar com inseminação artificial e criopreservação de sêmen canino. Marilu já dá palestras e conduz cursos sobre biotecnogias da reprodução em diversas regiões do país.
É uma passada importante. Os detalhes desse trabalho serão abordados numa entrevista em vídeo que será transmitida pelas páginas da Globo Rural no Facebook e no Instagram nesta quarta-feira (11/7) a partir das 16h.

>> Temple Grandin, especialista em bem-estar animal, estará no Brasil

Mateus Paranhos fala da fazenda de Carmen Perez

Professor Mateus Paranhos (Foto: Rogerio Cassimiro/Ed. Globo)

 

 

Quem vai conduzir uma palestra interessantíssima no dia 18 deste mês, às 18 horas, em São Paulo, é o professor Mateus Paranhos, o papa do bem estar animal no Brasil. Paranhos é meu velho conhecido.

A palestra encerra programação do evento que vai ter a participação da norte-americana Temple Grandin no Brasil. Ela, que também é uma das maiores especialistas em bem estar animal no mundo está sendo ansiosamente esperada no Brasil.

Atenção: Mateus Paranhos vai dar foco no trabalho importante e moderno da fazenda da pecuarista Carmen Perez, também minha conhecida, em Mato Grosso. Moderna e ousada, Carmen comanda um trabalho elogiado de trato com o gado. Na sua fazenda, marcar o animal a ferro e fogo nem pensar. As mais de 1.500 matrizes nelore de Carmen recebem brincos de identificação e brincos eletrônicos. Não há sofrimento, portanto. As palestras acontecem no Teatro Gamaro, em São Paulo. 

>> Confira outras notas na coluna de Sebastião Nascimento

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural

Leave a Reply