Skip to main content

Antônio Carlos Tadiotti com goiabas e tambores cheios de polpa da fruta em Matão, SP (Foto: Rogério Albuquerque)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A edição de julho da revista Globo Rural já está nas bancas, disponível no nosso aplicativo e no serviço de assinatura Globo Mais, que traz o conteúdo de todas as publicações da Editora Globo. A matéria de capa do mês conta como uma empresa familiar se tornou a maior processadora de goiaba do mundo. Fornecedora para grandes grupos de varejo, como Coca-Cola e Carrefour, além de vender polpa para 60 países.

A entrevista do mês é com Jeffrey Abrahams, que fala sobre o processo de sucessão nas empresas de agronegócio, em especial as familiares. O sócio-consultor da Fesa Group, que tem larga experiência em seleção de executivos no mercado agropecuário, defende que o processo de sucessão deve ser preparado a médio e longo prazo, de forma clara e bem monitorada.

A edição também traz um especial sobre a geração agrodigital, que avança pela mãos de jovens inovadores que estão revolucionando o campo com a onda high-tech. O assunto também é tratado numa história em quadrinhos, que projeta como serão as fazendas do futuro.

Bruno Blecher, que esteve em Boise, no estado norte-americano de Idaho, conta um pouco de sua aventura num tour em fazendas de lácteos da região, que fatura US$ 3 bilhões por ano e se destaca pelos investimentos nas técnicas que garantem o bem-estar do rebanho leiteiro.

A revista também anuncia a quinta edição do Prêmio Fazenda Sustentável, que elege as propriedades rurais campeãs em sustentabilidade. Produtores brasileiros de todas as culturas podem se inscrevem até o dia 20 de julho. Acesse o link para fazer sua inscrição e participe. 

Confira também uma reportagem sobre a Cooperabs, cooperativa de Goiás que encontra na produção de polvilho uma saída para evitar o êxodo rural e melhorar a renda no campo. 

No caderno Leilões & Criação, uma reportagem sobre pasto consorciado com feijão que incrementa o peso do gado e a produtividade da soja em Mato Grosso.

Já o caderno de Produtos & Mercados mostra como o comércio eletrônico está chegando ao agronegócio.

Além disso tudo, o Vida na Fazenda ensina a cultivar a erva baleeira, como criar calopsistas e tendências para clima e mercado de grãos.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural

Leave a Reply