Skip to main content

Muitos produtores acabaram optando por cultivar o trigo, reduzindo a área plantada com milho (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

O Paraná deve ter produtividade média de 66 sacas por hectare na safrinha de milho 2017/2018, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (25/6) pelo sócio diretor da Agroconsult, André Pessôa. O Estado, juntamente com Mato Grosso do Sul, foi o que mais tempo ficou sem chuvas, 39 dias na média. "O norte paranaense foi o mais afetado pela seca. Também vimos grandes extensões de lavouras na região tombadas por ventos", comentou Pessôa.

Segundo o representante da Agroconsult, o atraso no plantio e na colheita da soja comprometeu o calendário da safrinha no Estado, e muitos produtores acabaram optando por cultivar o trigo, reduzindo a área plantada com milho. A área plantada com safrinha em todo o País recuou 3% ante a última temporada, para 11,6 milhões de hectares, enquanto no Paraná a redução foi de 11%, para 2,1 milhões de hectares.

>> Preços do milho seguirão pressionados com colheita da safrinha no País
>> Colheita de milho da safrinha 2017/18 chega a 12,6% em Mato Grosso

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural

Leave a Reply