Skip to main content

Fazenda na região de Piracicaba (SP). Tempo firme deve voltar ao Estado (Foto: Jose Roberto / Flickr)

Nos últimos dias, a frente fria que avançou pelo centro-sul do país provocou chuvas expressivas desde o Rio Grande do Sul até o Mato Grosso do Sul e também sobre o Estado de São Paulo. Nos próximos dias, porém, esse sistema perderá intensidade e se afastará para o oceano. Por conta disso, o tempo firme volta a predominar, e o frio também perderá, aos poucos, a intensidade.

Os maiores acumulados de chuva ainda vão continuar concentrados na faixa norte do país. Na costa leste nordestina, as precipitações vão garantir a boa umidade do solo para as lavouras de cana-de-açúcar. No interior do Nordeste, o tempo será seco e favorável principalmente para o desenvolvimento final das áreas produtoras de algodão.

Confira o boletim meteorológico para os próximos dias com Heloisa Pereira, da Somar Meteorologia:

 

Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural

Leave a Reply